Renato Portaluppi se pronunciou pela primeira vez após ter deixado o Flamengo. Por meio de uma publicação em uma rede social, nesta quinta-feira (2), o ex-treinador destacou que treinar o Rubro-Negro sempre foi um sonho e garantiu que segue com admiração e carinho pelo clube.
— Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus. Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos — escreveu em trecho.
Ele vinha sofrendo pressão de parte dos torcedores e da direção principalmente depois do empate em 2 a 2 com o Grêmio na última semana. Somado a isso, perdeu a final da Libertadores no sábado para o Palmeiras. Também caiu sob as suas costas a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR e a diferença de pontos para o Atlético-MG no Brasileirão (o clube mineiro pode ser campeão nesta quinta).
Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 72,8%. Esse foi o primeiro trabalho dele desde que deixou o Grêmio no meio desta temporada.