LeBron James parece estar em um inferno astral sem fim na atual temporada da NBA. Nesta terça-feira (30), o astro era a esperança para o Los Angeles Lakers voltar a ficar positivo na Conferência Oeste (11/11). Mas, horas antes do jogo com o Sacramento Kings, o time da Califórnia informou à ESPN que o camisa 6 foi diagnosticado com a covid-19 e terá de passar por período de quarentena de 10 dias.
Além do duelo em Sacramento, LeBron ficará ausente em pelo menos mais três partidas, entre elas o clássico de Los Angeles contra os Clippers, no sábado. Ainda não enfrentaria Boston Celtics e Memphis Grizzlies. A possível volta às quadras seria no dia 10 de dezembro, diante do Oklahoma City Thunder.
A atual temporada da NBA não vem sendo nada fácil para LeBron. Em apenas 22 rodadas, ele já viveu de tudo. Foi suspenso por agressão a Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, ficou fora em vários jogos por contusão e agora contrai a covid-19.
O ala sempre reforçou estar protegido contra a doença e totalmente vacinado com as duas doses. Mesmo protegido, não escapou da contaminação, apesar de assintomático.
O companheiro Anthony Davis já havia perdido um jogo recentemente por causa de febre e sintomas de gripe. Mas não teve detectada a covid-19. O Lakers fará exames diários, pois com dois negativos seguidos LeBron é liberado antes do período de quarentena.
Mesmo sem LeBron, o Lakers venceu o Kings por 117 a 92 e está em oitavo lugar no Oeste.