O Flamengo oficializou, na tarde desta quarta-feira (29), a contratação do técnico Paulo Sousa, que estava na seleção polonesa. O profissional chegou a negociar com o Inter, que deixou o negócio após aproximação dele com o clube carioca. O contrato será de duas temporadas.
Paulo Sousa estava no comando da Polônia desde janeiro. Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta quarta, o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, informou que o contrato do treinador foi rescindido após "unanimidade".
— Enquanto Conselho de Administração da Federação (Polonesa), nós decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização à PZPN de acordo com as expectativas da Federação — postou o presidente Cezary Kulesza.
Em 2008, Paulo Sousa foi auxiliar na comissão técnica comandada por Luiz Felipe Scolari na Eurocopa. O início da carreira de treinador veio em novembro daquele ano no Queens Park Rangers, que disputava a Segunda Divisão da Inglaterra. Também esteve na competição comandando Swansea e Leicester.
Assumiu a Fiorentina em 2015 e conseguiu levar o clube ao quinto lugar na Série A, o que rendeu vaga na Liga Europa. Ele deixou o clube em 2017 e migrou para a China para comandar o Tianjin Tianhai. O retorno à Europa veio em 2019, no Bordeaux. Ele assumiu durante o Campeonato Francês de 2019/20 e ficou até agosto de 2020.