Ao balançar as redes com um belo chute cruzado que acertou o ângulo do goleiro Walter na vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, no final da noite deste sábado, em Itaquera, Róger Guedes passou a contabilizar seis gols em oito jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena. Decisivo desde a estreia, quando marcou de falta para garantir o empate por 1 a 1 com o Juventude, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão, o atacante vem brilhando no estádio.
Um dos principais reforços contratados pelo clube para esta temporada, ao lado de Giuliano, Willian e Renato Augusto, Róger Guedes desta vez confirmou a sua condição de artilheiro ao tabelar com o último destes companheiros de time e finalizar de maneira inapelável para fazer o terceiro gol corintiano.
E vale lembrar que, duas partidas antes desta contra o Cuiabá em confrontos do Timão como mandante, o atacante já havia sido decisivo ao marcar, no lance final do duelo, o tento que assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Na ocasião, ao receber uma assistência de Jô, ele fez a festa da Fiel no primeiro jogo com a Arena 100% liberada para a torcida neste ano.
Nas oito partidas que realizou no estádio alvinegro com a camisa corintiana, Róger Guedes só não balançou as redes no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nos triunfos por 1 a 0 sobre Fluminense e Fortaleza, nas respectivas 26ª e 30ª jornadas da competição.
Já no seu terceiro compromisso pelo Corinthians na Neo Química Arena, o atacante deu show ao marcar os dois golaços que asseguraram a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no clássico do dia 25 de setembro, que foi a última partida feita pelo Alvinegro sem a presença da Fiel antes da volta da torcida no confronto diante do Bahia, no dia 5 de outubro, pela 24ª rodada.
E nesta ocasião especial para o time e os torcedores, ele também deixou a sua marca, convertendo um pênalti ao fim da etapa inicial para empatar o duelo em 1 a 1 antes de a equipe conquistar a virada por 3 a 1 no segundo tempo.
Para completar, o atacante também deu uma assistência que resultou em um outro gol do Corinthians neste Brasileirão, no qual a vitória sobre a Cuiabá fez a equipe assumir a quinta posição, com 50 pontos, e ficar mais perto do G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Com 52 pontos e um jogo a mais disputado, o Red Bull Bragantino hoje fecha esta área da tabela após bater o Fortaleza por 3 a 0, também na noite deste sábado.