Em sua primeira competição desde as duas medalhas conquistadas na Olimpíada de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade conquistou o ouro do individual geral e liderou o Flamengo ao título por equipes, junto com Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira, nesta sexta-feira (1º), no Campeonato Brasileiro de Ginástica, em Aracaju, no Sergipe.
— Acho que fui muito bem. Depois de tanto tempo que passou as Olimpíadas, tem dois meses, acho que fiz boa apresentações. Estou muito feliz de estar de volta e poder competir pelo meu clube. Foi incrível. Eu adorei competir aqui com as meninas também. Ter essa sensação de equipe é muito bom — disse a campeã olímpica.
Rebeca somou 57,950 pontos nos quatro aparelhos. Lorrane Oliveira (52,350) garantiu a prata também para o Flamengo. O bronze ficou para o Centro Olímpico de São Paulo, com Christal Bezerra (51,700). Por equipes, o clube carioca ficou em primeiro, à frente de Cegin-PR e o Centro Olímpico.
— Eu queria chegar ao Brasileiro e fazer boas apresentações. Eu cheguei ao Brasileiro e fiz o melhor que eu podia. E foi bom — afirmou Rebeca, que se apresentou mais uma vez no solo com a música Baile de Favela.
A atleta vai disputar o Mundial de Kitakyushu, entre 18 e 24 de outubro. Rebeca não vai participar das finais por aparelho no domingo (4), porque viaja na segunda-feira (5) para Doha, onde faz aclimatação para a competição no Japão.