A seleção brasileira masculina de vôlei segue invicta no Campeonato Sul-Americano que ocorre em Brasília. Na sexta-feira (03), o time comandado por Renan Dal Zotto conseguiu a terceira vitória consecutiva ao superar o Chile por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/19).
Depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil busca manter a hegemonia continental e ficar com uma das duas vagas para o Mundial de 2022 na Rússia. Esta é a 34ª edição do torneio e os brasileiros tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.
Na lista de 14 jogadores inscritos, o time brasileiro tem sete jogadores que estiveram em Tóquio: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; o opostos Alan; o ponteiro Lucarelli; os centrais Lucão e Isac, e o líbero Thales. AS novidades ficam por conta do oposto Abouba; os ponteiros João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Flávio e Cledenilson, e o líbero Maique.
— Todos estão tendo oportunidade, jogando e mostrando seu talento. O time está se sentindo cada vez mais à vontade. Nós que somos mais experientes temos que deixar os mais novos sem responsabilidade. Esperamos que essa mescla de juventude e experiência dê muitos frutos para esse time —comenta Bruninho, capitão do time brasileiro.
A seleção voltará à quadra neste domingo (5), às 10h, para enfrentar a Argentina, pela última rodada. A partida terá transmissão da RBS TV.