Em sua primeira competição oficial desde a medalha de prata conquistada na Olimpíada de Tóquio, a brasileira Beatriz Ferreira garantiu vaga na final do Mundial Militar de Boxe, que está sendo disputado em Moscou, na Rússia. A peso leve (até 60 quilos) derrotou, nesta quinta-feira, a uzbeque Raykhona Kodirova.
Na estreia da competição, Bia eliminou a cazaque Aizhan Khojabekova por decisão unânime dos cinco jurados. Depois, nas quartas de final, a baiana de 29 anos viu os árbitros darem a vitória para a russa Nune Asatrian. A atleta e a comissão técnica da Marinha decidiram, então, entrar com recurso e conseguiram reverter o resultado.
A decisão da medalha de ouro será no sábado, diante da venezuelana Krisandi Ríos. A competição reúne representantes das Forças Armadas e Bia é da Marinha brasileira.
— Vitória na semifinal contra Usbequistão, garantindo assim o Brasil em mais uma final. Muito feliz de estar representando o meu País e a Marinha do Brasil. Vamos! — escreveu a boxeadora em suas redes sociais.
Outra brasileira que está em uma final é Bárbara na categoria 69kg. Na semifinal, ela derrotou a cazaque Zasmin Kizatova e vai encarar a russa Saadat Dalgatova na disputa do ouro. Já na categoria 57kg, Jucielen Romeu acabou perdendo para a russa Daria Abramova, na semifinal e acabou ficando com bronze.
O Mundial Militar é o primeiro passo do ciclo olímpico, que tem como objetivo a disputa da Olimpíada de Paris, em 2024.