Convocada para a Seleção Brasileira Feminina, a atacante Victória Albuquerque, do Corinthians, comemorou a oportunidade concedida pela técnica Pia Sundhage para amistosos nos dias 18 e 21 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, diante da Argentina.
— Felicidade que não cabe em mim. Poder vestir essa camisa de novo é a prova de que quando a gente se esforça, batalha, Deus vai nos retribuir. Mas esse não é um resultado só meu. Todo o time faz parte disso. Somos um grande grupo e todas participam do resultado individual de cada uma - disse a jogadora, que retorna à Seleção após a desconvocação de Ivana Fuso, do Manchester United-ENG, que precisaria cumprir uma quarentena de 14 dias, caso fosse integrar o grupo.
Em 20 jogos nesta temporada, Vic participou de 16 gols corintianos, com 10 tentos anotados e seis assistências. A atleta é a artilheira do clube no Brasileirão, ao lado de Gabi Nunes. Na lista geral, as jogadoras alvinegras estão atrás apenas da palmeirense Bia Zaneratto, com 13 gols, e da são paulina Duda, com 10.
Corinthians e Palmeiras se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino. A ida acontecerá neste domingo (12), às 21h, no Allianz Parque. A volta será na Neo Química Arena, casa do Timão, no dia 26 de setembro, às 20h.
— Derby é sempre muito bom, muito disputado. Essa rivalidade em campo ajuda a tornar o jogo ainda mais emocionante e competitivo. Sabemos o que precisamos fazer e vamos buscar esse título com todas as forças - destacou.