Os amistosos da Seleção Brasileira Feminina estão confirmados para este mês. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) oficializou, na terça-feira (7), que realizará os confrontos com o Brasil, na Paraíba. O primeiro embate está marcado para 18 de setembro, em João Pessoa, e o segundo confronto ocorre no dia 21, em Campina Grande.
A AFA confirmou que as argentinas ficarão em solo brasileiro entre os dias 15 e 21. Inicialmente, a entidade afirmava que problemas de logística, devido à pandemia de covid-19, fariam com que o time feminino desistisse dos amistosos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda planeja outros amistosos, projetando a realização da Copa América de 2022 — competição classificatória para o Mundial de 2023. Os objetivos são encarar a Austrália, em outubro; Chile e Venezuela em novembro; o torneio She Believes em fevereiro, nos Estados Unidos; e confronto com a Espanha, em abril.
Convocações das Seleções
Entre as convocadas pelo técnico Germán Portanova, está Agustina Barroso, que atua no futebol brasileiro, defendendo as cores do Palmeiras. A técnica Pia Sundhage, do Brasil, também já anunciou as convocadas. Entretanto, como Ivana Fuso, do Manchester United, foi impedida de vir ao Brasil, em decorrência das restrições do Reino Unido, Vic Albuquerque, do Corinthians, foi chamada.