Líder do circuito mundial de surfe, Gabriel Medina não estará presente na etapa de Teahupoo, no Taiti, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, por não ter tomado a vacina contra a covid-19.
A revelação foi feita durante uma live do atleta na plataforma Twitch, onde ele explicou que, por não ter sido imunizado, teria de fazer uma quarentena de 10 dias no território depois da etapa do México. No entanto, isso não será possível, pois a competição em solo mexicano irá até o dia 19 de agosto, seis dias antes do começo no Taiti.
— Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa — disse ele.
Líder do ranking, mais de 13 mil pontos à frente de Ítalo Ferreira, segundo colocado, Gabriel já tem vaga garantida no WSL Finals, que reunirá os cinco melhores surfistas no ano para ver quem será o campeão mundial da temporada de 2021.
O surfista poderia ter se vacinado antes das Olimpíadas, quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou vacinas para todos os atletas que disputariam os Jogos de Tóquio.