Os argentinos viram uma arbitragem tendenciosa na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), pela Copa América. Pelo menos é o que o jornal "Olé" fez questão de ratificar. Para o diário, o árbitro argentino Nestor Pitana ajudou a Seleção a virar o resultado contra os colombianos.
"Voltou o VAR-sil" foi a manchete publicada pelo site nesta quarta-feira pós jogo, na matéria que repercutiu a vitória com as redes sociais.
O lance do gol do empate brasileiro começou com Neymar tentando um passe rasteiro pelo meio da intermediária, porém a bola bateu em Pitana e voltou para os pés do brasileiro. Dali, a jogada seguiu para Renan Lodi, na esquerda, que cruzou na cabeça de Firmino. A polêmica se deu porque o árbitro levou o apito à boca quando a bola o atingiu, mas não apitou.
A regra diz que o lance precisa ser paralisado no momento em que sofre este tipo de interferência para que o chamado "bola ao chão" retome a disputa. O VAR revisou, os colombianos pressionaram Pitana, mas o gol foi validado.
Com gols de Roberto Firmino e Casemiro, a Seleção Brasileira vai a nove pontos e encerra sua participação no Grupo B do torneio neste domingo, contra o Equador. O duelo será no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 18h.