A australiana Ashleigh Barty é mais uma das favoritas a abandonar a disputa em Roland Garros. Depois de a japonesa Naomi Osaka se despedir alegando depressão, foi a vez da número 1 do mundo dar adeus ao Grand Slam francês sem derrota na quadra e precocemente. A australiana não suportou as dores no quadril e desistiu de encerrar o jogo diante de Magda Linette, pela segunda rodada nesta quinta-feira (3).
Barty já havia sofrido com o problema físico na estreia, mas conseguiu vencer as dores. Desta vez, porém, a história foi diferente. Com dificuldade nos movimentos, acabou facilmente batida no primeiro set, por 6/1. Ao fim da parcial pediu atendimento médico.
A busca pelo bicampeonato acabou quando o segundo set estava em 2 a 2. A campeã de 2019 abandonou o jogo para não agravar seu problema. Ela não disputou a competição em 2020 por causa da pandemia e tentava, portanto, o segundo título seguido no saibro de Paris. Sucumbiu para os problemas físicos.
Melhor para a polonesa, que avança à terceira rodada, na qual desafiará a tunisiana Ons Jabuer, cabeça de chave 25, que eliminou a australiana Astra Sharma com 6/2 e 6/4.
Em outro abandono no dia, a checa Petra Kvitová, cabeça de chave 11, não foi à quadra diante da russa Elena Vesnina por causa de um acidente na entrevista coletiva. A jogadora caiu e acabou torcendo o tornozelo após dar declarações da vitória na estreia. Ela não se recuperou a tempo e optou por desistir da disputa ao conversar com sua equipe.
Demais resultados desta quinta-feira:
2ª rodada -
Barbora Krejčíková (CZE) 2 x 0 Ekaterina Alexandrova (RUS-32) - 6/2 e 6/3
Sofia Kenin (EUA-4) 2 x 0 Hailey Baptiste (EUA-q) - 7/5 e 6/3
Jéssica Pegula (EUA-28) 2 x 0 Tereza Martincová (CZE) - 6/3 e 6/3
Karolína Muchová (CZE-18) 2 x 0 Varvara Lepchenko (EUA-q) - 6/3 e 6/4
Elina Svitolina (UCR-5) 2 x 0 Ann Li (EUA) - 6/0 e 6/4
Marta Kostyuk (UCR) 2 x 0 Zheng Saisai (CHN) - 6/3 e 6/4.