O Inter venceu o Gre-Nal pelo Brasileirão Feminino, na noite de domingo (20), no Beira-Rio, por 2 a 1. Os gols da partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase, foram marcados por Fabi Simões e Mileninha para o Inter, e Laís Estevam para o Grêmio. Com o resultado, a equipe colorada ultrapassa o time gremista na tabela, chegando a 27 pontos, na quarta posição. O Tricolor, por sua vez, segue com 24 pontos, e cai para o sexto lugar.
A vitória deixa o Inter mais confortável para a última rodada, quando a equipe enfrenta o Real Brasília na quinta-feira (24). Isso porque os quatro melhores colocados na tabela enfrentam adversários, em tese, mais fracos nas quartas de final. Além disso, os primeiros decidem em casa. A vitória também amplia para 10 jogos a invencibilidade colorada no clássico.
Mas o Grêmio começou melhor no jogo. Com menos de um minuto, criou a primeira boa chance, mas Rafa Levis cabeceou para fora. O Inter tentou responder em contra-ataque e depois em bola parada para a área, mas sem levar perigo. Aos oito, porém, a equipe tricolor perdeu grande chance com Maiara, que parou na goleira Vivi.
Se o domínio era completo do Grêmio na primeira metade da etapa inicial, a qualidade da equipe colorada entrou em cena aos 23 minutos. Mais do que isso, apareceu ela, a "mulher Gre-Nal", como é chamada pela torcida do Inter. Fabi Simões invadiu a área a dribles, passou por Pri Back e Andressa, e tocou pelo meio das pernas da goleira Raíssa para abrir o placar no Beira-Rio. O golaço foi o sexto dela no clássico.
A equipe tricolor teve grande chance para empatar o jogo aos 31 minutos, mas a camisa 10 Maiara, sozinha, chutou por cima do gol. No final do primeiro tempo, as gurias gremistas ainda tiveram outras chances para marcar, mas não conseguiram ameaçar a defesa colorada.
— Independentemente de ser Gre-Nal ou não, sempre trabalho para fazer gol e ajudar a equipe. Sabemos que o Grêmio poderia sair com a vitória, não fizemos o que planejamos, então temos de voltar melhores para o segundo tempo — disse a autora do gol, Fabi Simões, na saída para o intervalo.
E o Inter, realmente, voltou melhor para o segundo tempo e teve chances para ampliar com Leidi e Fabi Simões logo no início. Para ganhar poder ofensivo, a técnica Patrícia Gusmão colocou Gabizinha na vaga de Tchula. Logo ela criou boa jogada pela esquerda, criou boa jogada, mas Rafa Levis desperdiçou.
No lance seguinte, aos 33 minutos, Jane fez belo cruzamento da direita, Gisseli escorou para o meio e Laís Estevam só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro para empatar o jogo no Beira-Rio.
Quando tudo se encaminhava para o empate, porém, Mileninha entrou no jogo para decidir. Ela recebeu belo passe de Grabias, invadiu a área e bateu forte, contando com falha de Raíssa para marcar o gol da vitória.
Na última rodada, todos os jogos serão realizados ao mesmo tempo: às 15h de quinta-feira. O Inter visita o Real Brasília, enquanto o Grêmio recebe o Botafogo, no Vieirão. Diante de rivais que lutam contra o rebaixamento, a Dupla busca garantir a melhor posição possível na tabela para, em tese, ter pela frente um adversário mais fraco nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO — 14ª RODADA — Domingo, 20/6/2021
INTER
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mileninha, 38'/2T); Djeni, Juliana e Mari Pires (Maiara, 38'/2ºT); Fabi Simões, Rafa Travalão (Luana Grabias, 28'/2ºT) e Shashá (Isa Haas, 43'/2T). Técnico: Maurício Salgado.
GRÊMIO
Raíssa; Pri Back, Patricia, Andressa e Gisseli (Andreia, 37'/2ºT); Tchula (Gabizinha, 15'/2ºT), Marisa (Nathane, 37'/2ºT) e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.
GOLS: Fabi Simões (I), aos 23min do 1º tempo; Laís Estevam (G), aos 32min, Mileninha (I), aos 42min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Djeni (I); Gabizinha (G)
ARBITRAGEM: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho)
LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Próximo jogo — Inter
Quinta-feira, 24/6 — 15h
Real Brasília x Inter
Serra do Lago — Brasileirão Feminino
Próximo jogo — Grêmio
Quinta-feira, 24/6 — 15h
Grêmio x Botafogo
Vieirão — Brasileirão Feminino