A dois dias do Gre-Nal, a goleira Vivi, do Inter, e a meia Pri Back, do Grêmio, projetaram o clássico no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. As duas participaram do programa nesta sexta-feira (18).
Vivi chegou ao Colorado no início da temporada e, desde então, tornou-se titular absoluta do técnico Maurício Salgado embaixo das traves. Agora, ela disputará o clássico pela primeira vez.
— É o maior duelo do Brasil e, assim que eu cheguei, o pessoal falou bastante de como é jogar um Gre-Nal, da competitividade. Eu só imagino como seja. Já estou sentindo essa ansiedade, essa pressão, mas é uma coisa boa — a goleira do Inter complementa falando sobre a importância do confronto neste momento da competição:
— É um jogo chave, é o único que pode mexer muito na tabela. É um confronto direto, com gostinho maior ainda, porque vai ser um Gre-Nal. Vai ser um ótimo espetáculo para quem estiver assistindo.
Pri Back, por outro lado, veste a camisa 7 do Grêmio desde 2019. Então, já teve a oportunidade de disputar o Gre-Nal. No entanto, isso não faz com que a ansiedade seja menor.
— Além de ser um dos maiores clássicos do país, tem essa disputa pela quarta colocação na tabela. Então, a gente sabe da importância desse jogo e do próximo com o Botafogo. Estamos nos preparando bastante, mas vai ser um jogo equilibrado, porque Gre-Nal é Gre-Nal — a meia do Tricolor completa falando sobre o seu amor pela camisa do Grêmio:
— Sou gremista de coração. A família toda é gremista. Então, poder representar esse clube, esse time do coração é uma alegria imensa. O torcedor pode ter certeza que vou estar sempre dando o meu melhor.
O clássico está marcado para o próximo domingo (20). A partida será realizada no Beira-Rio, a partir das 20h30min, e é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão feminino.