A australiana Ashley Barty, número 1 do ranking da WTA, precisou de três sets para vencer a americana Bernarda Pera (6-4, 3-6 e 6-2) e se classificar assim para a segunda fase de Roland Garros.
No retorno ao saibro parisiense após conquistar o título em 2019 (no ano passado ela não participou de Roland Garros devido à pandemia), a jovem australiana, de 25 anos, terá pela frente a polonesa Magda Linette, que passou pela convidada local Chloé Paquet, com um duplo 6/3.
—É muito especial estar aqui. Fiquei muito decepcionada por não ter vindo no ano passado— disse a tenista antes de deixar a quadra central.
Barty era uma das dúvidas no início do torneio, já que há duas semanas teve que abandonar o torneio de Roma devido a uma lesão e nesta terça jogou com um curativo na perna esquerda.
O alerta disparou logo após a perda do segundo set, quando ela solicitou a presença de um fisioterapeuta para massagear sua coxa esquerda na mesma quadra. Apesar disso, ela deu sinais de estar recuperada e venceu o terceiro set e a partida diante da aguerrida Pera.
* AFP