A seleção da Venezuela convocou 15 jogadores de emergência para a Copa América neste sábado (12) após 13 pessoas, entre jogadores e integrantes da comissão técnica, terem sido diagnosticadas com covid-19. A equipe estreia na competição neste domingo (13) diante do Brasil, em Brasília, na abertura do torneio.
A Conmebol registrou 13 casos na delegação do país, mas a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) reconheceu 11 em nota, "oito deles jogadores de futebol e três membros da comissão técnica, que foram imediatamente isolados". O documento divulgado pela FVF não revelou os nomes dos infectados..
Na relação dos novos convocados, destacam-se três atacantes que atuam no Exterior: Daniel Pérez (Bruges, Bélgica), Jan Hurtado (Red Bull Bragantino, Brasil) e Eric Ramírez (DAC, Eslovênia). O restante dos relacionados pertencem a clubes locais. Eles viajaram para o Brasil na tarde deste sábado.
Confira os relacionados
Goleiros: Yhonatann Yustiz (Aragua), Giancarlo Schiavone (Metropolitanos) e Luis Romero (Portuguesa).
Zagueiros: Eduardo Ferreira, Diego Osío (Caracas FC), Francisco La Mantía (Deportivo La Guaira).
Meias: Leonardo Flores (Caracas FC), Christian Rivas (Estudiantes de Mérida), Christian Larotonda, Abraham Bahachille e Robinson Flores (Metropolitans) e Richard Figueroa (Zamora FC).
Atacantes: Daniel Perez (Bruges, Bélgica), Eric Ramírez (DAC, Eslovênia) e Jan Hurtado (Red Bull Bragantino, Brasil).