O atacante Gignac, do Tigres, do México, faz parte de uma extensa lista de convocados previamente para a seleção olímpica francesa que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, segundo informações do Canal + posteriormente confirmadas pela AFP.
Gignac, ex-jogador do Olympique de Marselha que disputa o Campeonato Mexicano com o Tigres desde 2015, faz parte da lista de 90 jogadores que o técnico olímpico francês Sylvain Ripoll entregou ao Comitê Olímpico Francês (CNOSF), embora isso não garanta que o atacante faça parte da seleção final de 18 jogadores que participarão dos Jogos.
Para o torneio olímpico, são elegíveis todos os jogadores nascidos após 1º de janeiro de 1997, assim como três nascidos antes dessa data, que seria o caso do veterano Gignac, de 35 anos, que já disputou 36 partidas pela seleção francesa principal. O técnico Didier Deschamps não o convoca desde outubro de 2016.
Em Tóquio, a França vai disputar a fase de grupos com Japão, México e África do Sul e buscará sua segunda medalha de ouro, repetindo a conquista dos Jogos de Los Angeles-1984, quando derrotou o Brasil na decisão.
* AFP