Neste domingo (9), Tetê garantiu mais uma vitória do Shakhtar Donetsk. Na última rodada, o time venceu o Inhulets por 1 a 0 e encerrou a temporada 2020-21 na segunda colocação do Campeonato Ucraniano, com 54 pontos. Esse foi o terceiro ano do ex-atacante do Grêmio pelo time, onde já conquistou uma Copa da Ucrânia e dois campeonatos nacionais.
Na temporada que se encerrou, o brasileiro assinalou oito gols e distribuiu seis assistências nas 36 partidas disputadas, sendo a melhor temporada em minutagem de jogo – 2.346 minutos – da ainda jovem e promissora carreira. Com estas 14 participações em gol, ele iguala o número da temporada passada, mas aumentando o número de vezes que serviu os seus companheiros para marcar.
A partida de maior destaque foi válida pela Champions League, quando o Shakthtar foi até à Espanha vencer o Real Madrid por 3 a 2. Nesse jogo, Tetê participou diretamente dos três gols do time com duas assistências e um gol. Já no Campeonato Ucraniano, foi eleito em votação popular o melhor do mês por duas vezes consecutivas.
Com o reflexo destas boas temporadas com a camisa do Shakhtar, o jogador também vive a expectativa de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele esteve presente nas últimas convocações do técnico André Jardine para os amistosos da seleção olímpica. Além disso, Tetê já tem experiência com a camisa canarinha. Em 2019, ele participou do Campeonato Sul-Americano sub-20, quando disputou sete partidas.
— Muito feliz em ter completado mais uma temporada a serviço do Shakhtar e ter contribuído com o time ao longo do ano com gols e assistências importantes. O foco agora é trabalhar ainda mais para melhorar estes números já na próxima temporada. E sobre a Seleção, é claro que todo jogador sonha em disputar as Olimpíadas e representar o país e comigo não é diferente — disse o atacante brasileiro.