O meia De Bruyne, do Manchester City, divulgou na manhã deste domingo (30) o quanto custou da forte dividida com o zagueiro alemão Antonio Rüdiger. Em suas redes sociais, o belga comunicou que sofreu múltiplas fraturas na face após o choque de cabeça com o defensor no decorrer da final da Liga dos Campeões, na derrota por 1 a 0 para o Chelsea.
De Bruyne ainda ficou com outra marca do choque da derrota por 1 a 0 dos Citizens para os Blues. O craque terá de recuperar-se de uma fratura óssea aguda no nariz.
— Oi, pessoal, acabei de voltar do hospital. Meu diagnóstico é fratura óssea aguda do nariz e fratura orbitária esquerda. Eu me sinto bem agora. Ainda estou decepcionado com ontem, obviamente, mas voltaremos — informou o meio-campista de 29 anos.
O lance aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. De Bruyne saiu dois minutos depois e Gabriel Jesus foi lançado em seu lugar.
A preocupação agora é saber se ele poderá disputar a próxima edição da Eurocopa. Ainda não há qualquer informação sobre o período de sua recuperação a tempo de atuar ou será terá que ser cortado da lista de convocados da seleção belga.