Após uma semana de mistério, a CBF oficializou na tarde desta sexta-feira (21) quais serão os adversários da Seleção Olímpica nos amistosos da Data Fifa. Na última etapa de sua preparação, os comandados de André Jardine medirão forças com a equipe principal de Cabo Verde, no dia 5, e com o time sub-24 da Sérvia, no dia 8 de junho. Ambos os confrontos acontecerão no Estádio Partizan, às 16h (de Brasília), em Belgrado, na capital da Sérvia.
De acordo com a entidade, os convocados da Seleção olímpica embarcarão para o território sérvio no dia 30 de maio. Os treinamentos acontecerão no Estádio Karadorde.
O comandante André Jardine falou sobre o que esperar dos confrontos.
— A preparação foi interrompida por causa da pandemia, por isso essa etapa de agora será fundamental para consolidarmos nossas ideias, implementadas desde 2019. Vamos enfrentar uma equipe africana e uma europeia, escolas diferentes, e dois bons testes antes do fechamento da nossa lista — disse.
Coordenador das categorias de base da CBF, Branco também falou sobre o desafio para definir os adversários.
— Com todas as dificuldades impostas pelo momento, com países fechados para receber o Brasil, esgotamos as possibilidades e buscamos por confrontos que pudessem vir ao encontro dos objetivos de nossa preparação. Conseguimos uma equipe africana principal e uma europeia sub-24. São dois estilos de jogo semelhantes aos de nossos adversários na primeira fase e também durante os jogos — afirmou.
A Seleção olímpica dá seu pontapé inicial nos Jogos de Tóquio em 22 de julho às 8h30 (de Brasília), contra a Alemanha.