O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (27) que não irá renovar o contrato de atacante Diego Tardelli, ex-Grêmio. O atual vínculo do jogador de 36 anos com o clube mineiro se encerra na próxima segunda-feira. No domingo, o time de Belo Horizonte enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão, quando será feita uma homenagem ao atleta.
Na equipe de Minas Gerais, Diego Tardelli disputou 230 jogos, com 112 gols marcados e sete títulos conquistados. Destaque para a Libertadores, em 2013, e a Copa do Brasil, em 2014.
— É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática. Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês — falou Diego Tardelli na homenagem que recebeu do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.
A primeira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético-MG foi entre 2009 e 2011. Voltou ao time mineiro em fevereiro de 2020, após passagem frustrante pelo Grêmio. O atacante foi contratado pelo Tricolor no início de 2020. Com a camisa gremista, foram 47 partidas e apenas sete gols marcados.