O Atlético-GO venceu o paraguaio Libertad por 2 a 1, nesta quinta-feira (7), em partida válida pela terceira rodada do Grupo F da Sul-Americana, disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Os gols do time goianiense foram marcados por por Zé Roberto e Arnaldo, enquanto Antonio Bareiro descontou para os donos da casa. Com este o resultado, a equipe brasileira lidera a chave com sete pontos, seguido pelo Libertad com seis, Newell's Old Boys com quatro e Palestino, que ainda não pontuou.
Vacinação contra a covid-19
Após a vitória diante do Libertad, a delegação do Atlético-GO tomou, ainda em solo paraguaio, a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ao todo, 44 membros do clube goiano, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, receberam o imunizante fabricado pelo laboratório Sinovac e disponibilizado pela Conmebol.
Outras equipes também foram vacinadas na sede da entidade que comanda o futebol sul-americano, em Luque. Clubes como River Plate e Lanús, que também estavam no Paraguai, negaram o convite feito pela Conmebol para receberem o imunizante.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda aguarda uma posição do Ministério da Saúde para saber se conseguirá vacinar os atletas das equipes brasileiras em solo nacional. De acordo com o Conmebol, as doses da CoronaVac foram doadas pelo laboratório chinês e serão utilizadas na imunização dos participantes das competições sul-americanas organizadas por ela.