Técnico da Seleção Brasileira, Tite recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (5). Aos 59 anos, o gaúcho atendeu ao critério estabelecido pela prefeitura do Rio de Janeiro, que estendeu o benefício a profissionais de educação física. O imunizante foi aplicado no posto de vacinação do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, em sistema de drive-thru.
— Um sentimento que mistura o alívio por receber a primeira dose e estar mais próximo da imunização, e a esperança de que a vacinação chegue rapidamente a todos e avance por todo o mundo. A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim! — comentou Tite ao site da CBF.
Quem também já recebeu a primeira dose da vacina foi o preparador físico Fábio Mahseredjian, outro profissional que já passou por Grêmio e Inter. Aos 54 anos, ele atendeu ao critério de São Paulo, que convocou profissionais de saúde (dentre eles os profissionais de educação física) com 53 anos ou mais na última semana. Ainda em abril, o auxiliar técnico Cléber Xavier também deve ser vacinado.
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo em junho. Primeiro com as Eliminatórias da Copa do Mundo e depois com a disputa da Copa América da Argentina e Colômbia. O Brasil está no Grupo B da competição, juntamente com Equador, Colômbia, Peru e Venezuela.