O ex-jogador da Seleção Brasileira, Branco, recebeu alta neste sábado (3) e deixou o hospital após 17 dias internado pela infecção da covid-19. Em vídeo divulgado pelo Fluminense, o lateral-esquerdo do tetra aparece em cadeira de rodas, aplaudido pelos profissionais de saúde que lhe deram suporte.
Logo após a noticia, o tetracampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994 começou a receber diversas homenagens, entre elas, a da CBF, onde trabalha atualmente como coordenador das categorias de base. A entidade máxima do futebol brasileiro estampou um cartaz gigante na fachada da sede como homenagem.
— Que seu exemplo de superação inspire os brasileiros na luta pela a vida — diz o texto do cartaz.
Em suas redes sociais, a entidade também comemorou a recuperação do ex-jogador que completará 57 anos neste domingo (4).
— Hoje celebramos a vida do tetracampeão Branco! Na véspera de comemorar os 57 anos, nosso ídolo comemorou outra grande conquista em sua trajetória: a vitória na dura batalha contra a Covid-19. Que você siga inspirando os brasileiros na luta pela vida!
A esposa de Branco postou uma foto no Instagram com o restante da família e comemorou a recuperação do marido, que ainda apresenta um curativo no pescoço, devido o tratamento durante os dias internados na UTI, onde chegou a ficar entubado.
— Deus é justo!! Gratidão é a palavra a todos vocês por todo carinho, e mensagens!! — disse ela, em trecho da mensagem.