Pelo segundo dia seguido, o polonês Hubert Hurkacz surpreendeu um top 10 e garantiu vaga na final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Depois de ter eliminado o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, nas quartas de final, o tenista de 24 anos superou o russo Andrey Rublev, oitavo do ranking, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h25min de jogo.
Hurkacz segue sem perder para Rublev no circuito profissional, já que também havia levado a melhor no Masters 1.000 de Roma, na Itália, no ano passado. O polonês também comemora a sétima vitória da carreira contra um dos dez primeiros colocados na classificação da ATP. Durante a campanha para a final em Miami, também derrotou os canadenses Denis Shapovalov e Milos Raonic, números 11 e 19 do mundo, e também o norte-americano Denis Kudla.
O polonês tem dois títulos de ATP na carreira - o primeiro foi conquistado em 2019 em Winston-Salem e o segundo no início deste ano em Delray Beach, ambos nos Estados Unidos. Seu adversário na final deste domingo será o italiano Jannik Sinner, 19 anos, que bateu de virada o espanhol Roberto Bautista Agut, número 12 do mundo. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional