O Taubaté/Funvic é o último semifinalista da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo (21), o dono da segunda melhor campanha da fase classificatória superou o América/Montes Claros, no terceiro jogo da série melhor de três, por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/21), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Minas Gerais.
Na semifinal, a equipe treinada pelo argentino Javier Weber irá disputar um clássico paulista diante do Vôlei Renata, de Campinas, que passou pelo Uberlândia.
O posto Felipe Roque foi eleito como o melhor do jogo e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
— Na partida anterior, tivemos muitos erros. Erramos muito saque, ataque principalmente a partir do segundo set e isso facilitou o lado deles. Hoje tiramos um pouco o erro e foi fundamental para conseguirmos a vitória. Sem dúvida isso facilitou nosso sistema e agora é já pensar na semifinal — disse o jogador.
Já o levantador Rodriguinho, do Montes Claros, fez questão de destacar o mérito do adversário.
— Eles estão de parabéns, têm uma grande equipe. Nós jogamos no nosso limite no segundo jogo e conseguimos fazer uma bela partida. Nos superamos, é um orgulho representar esse projeto e estamos felizes por tudo que fizemos. Sabemos que entregamos tudo que podíamos. Eles são um grande time e tem todo mérito.
A exemplo do que acontecerá na Superliga feminina, as semifinais e a decisão da competição masculina serão disputadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Confira a tabela de jogos das semifinais:
07/04 - 16h - Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
07/04 - 19h - Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP)
10/04 - 19h - Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP)
10/04 - 21h30 - Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP)
* se necessários jogos desempate, eles serão disputados no dia 12.