O Sesi/Vôlei Bauru ficou com a última vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Na sexta-feira (19), a equipe dirigida pelo técnico Rubinho virou a série melhor de três contra o Sesc/Flamengo ao vencer o terceiro confronto por 3 a 2, parciais de 25/27, 25/18, 25/22, 19/25 e 15/10, em jogo disputado no Rio de Janeiro e que teve 2h32min de duração.
Esta foi a primeira temporada da parceria entre a equipe rubro-negra e o projeto comandado por Bernardinho, que desde 1997 acumula 12 títulos e 17 finais na história da competição. Já o time de Bauru disputará a semifinal apenas pela segunda vez.
O jogo foi tenso e teve discussão entre os treinadores das duas equipes por conta dos pedidos de desafio feitos pelo comandante das cariocas durante o segundo set, o que gerou um cartão vermelho para Bernardinho no começo da terceira parcial.
Além das rusgas entres os dois ex-parceiros de comissão técnica da seleção brasileira, a partida ainda teve um momento de preocupação. A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva sofreu uma torção no terceiro set e deixou a quadra. Ela recebeu atendimento no local, mas ainda precisará passar por exames para saber a gravidade da lesão e se poderá estar à disposição para as semifinais.
O Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora em quadra foi para a uzbeque naturalizada azeri Polina Rahimova.
— Os dois times tiveram chances de vencer. Nós nos superamos em quadra, as meninas se doaram. Nós tínhamos planejado jogar o terceiro jogo em Minas Gerais, mas por conta de toda a situação com restrições, optamos por continuar no Rio. Ficar concentrada no hotel nos deixou um pouco mais desgastadas, mas superamos todas as adversidades e conquistamos a vaga na semifinal — disse a oposta que anotou 25 pontos.
Apesar da derrota, maior pontuadora do jogo foi a oposto Lorenne, do Sesc/ Flamengo, com 30 acertos.
De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a fase final da Superliga será toda no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. As semifinais acontecem entre os dias 26, 28 e, se necessário, 30 de março. A final, também em série melhor de três, está programa para os dias 2, 4 e 6 de abril — este último também se necessário.
As semifinais serão disputadas entre Osasco Vôlei-SP x Praia Clube-MG e Minas Tênis Clube-MG x Sesi/Vôlei Bauru-SP.