O paulista Felipe Meligeni e o gaúcho Rafael Matos foram derrotados, neste sábado (20), pelo venezuelano Luis Felipe Martinez e o português Gonçalo Oliveira por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e ficaram com o vice-campeonato de duplas do ATP Challenger de Santiago, no Chile.
Esta foi a segunda final da parceria brasileira que havia vencido o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, em fevereiro. Com o resultado, Meligeni deve ingressar no top 100 do ranking mundial e Matos se aproximar desta posição.
Horas antes da decisão, Felipe Meligeni havia abandonado a semifinal de simples contra o chileno Marcelo Tomás Barrios, após liderar em 5-3 e perder o primeiro set por 7/6, com 7/5 no tie-break, e estar em igualdade de 1-1 na segunda parcial.
Como sentiu um problema físico na região lombar, o brasileiro chegou a ser atendimento no intervalo do primeiro para o segundo set, mas acabou não resistindo as dores e deixou a quadra.
— Triste maneira de terminar uma bela semana. Hoje tive que me retirar depois de perder o primeiro set na simples por conta de uma lesão na lombar e logo em seguida tentei jogar a dupla, mas não estava em condições — disse Meligeni em suas redes sociais.