A quadra 13 do complexo de Melbourne Park, sede do Aberto da Austrália, não foi nada boa para os tenistas brasileiros na noite deste sábado (13), no horário de Brasília, manhã de domingo em território australiano.
Logo depois da derrota da paulista Luisa Stefani e da norte-americana Hayley Carter nas oitavas de final de duplas femininas, o local foi palco do confronto da chave masculina, entre o cearense Thiago Monteiro e o australiano John Millman e os croatas Nikola Mektić e Mate Pavić, que venceram por 2 a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/4, em jogo que teve 1h12min de duração.
Depois de uma boa estreia, Monteiro e Millman até conseguiram fazer um confronto equilibrado diante dos cabeças de chave número dois. No primeiro set, as duas duplas mantiveram o saque e deram poucas oportunidades de break, forçando uma disputa de tie-break, que foi completamente dominado pelos croatas, que venceram por 7-1, abrindo 1 a 0 no jogo.
Na segunda parcial, a situação se manteve a mesma até o 10º game, quando Mektić e Pavić conseguiram um break no serviço de Thiago Monteiro e asseguraram a classificação para as quartas de final, onde enfrentarão os franceses Peirre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, campeões em 2019 e finalistas na Austrália em 2015.