O Taubaté/Funvic (SP) venceu o Montes Claros/América Vôlei (MG), na noite deste sábado (27), por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20), em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga masculina de vôlei.
Com o resultado obtido fora de casa, o Taubaté soma 17 vitórias em 19 partidas e segue na vice-liderança da competição, com 50 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 54.
O ponteiro Douglas Souza foi um dos destaques do jogo e acabou eleito como o melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei.
— É muito gratificante receber mais um prêmio e, acima de tudo, vencer. Estou muito feliz pelo meu crescimento, pelo crescimento do time e sabemos que isso vai ser muito importante para os playoffs. Sinto que o time está se ajustando e no momento certo, já perto da fase decisiva — disse o campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.
Em Santa Catarina, Vissotto lidera vitória do Vôlei Renata
Também no sábado, o Vôlei Renata (SP) venceu a Apan/Blumenau (SC), fora de casa, em sets diretos: 25/19, 25/20 e 25/21. Com a vitória, o time de Campinas chegou aos 47 pontos e ainda tem chances de lutar pela segunda colocação, até porque na próxima rodada irá enfrentar o Taubaté.
O oposto Leandro Vissotto foi quem mais pontuou, com 17 acertos (16 de ataque e um de bloqueio), ele foi escolhido como o destaque da partida. Vaccari veio logo atrás, com 13.
— Estamos em um momento de crescimento na temporada, buscando ajustes e ritmo para a disputa dos playoffs. Vamos tentar seguir nessa progressão porque o campeonato ainda vai nos exigir bastante — disse o experiente jogador de 37 anos.
No outro jogo disputado, o Vôlei Guarulhos (SP) venceu o Caramuru Vôlei (PR) na casa do adversário por 3 sets a 0 (25/21, 31/29 e 25/21). O central Bertolini foi o maior pontuador com 20 acertos, sendo 17 de ataque e três de bloqueio.
A Superliga terá três jogos neste domingo (28): Uberlândia (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 14h; Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 18h, e Sada Cruzeiro (MG) x Ribeirão Preto (SP), às 19h.