Uma das semifinais feminina do Aberto da Austrália foi definida nesta terça-feira (16) e será o quinto encontro entre duas campeãs de Grand Slam, a norte-americana Serena Williams e a japonesa Naomi Osaka.
Este será o quarto encontro entre elas e o placar aponta duas vitórias contra uma para a japonesa, que venceu seu primeiro grande torneio, o Aberto dos EUA de 2018 em um polêmica final contra Williams, que discutiu muito com a arbitragem.
Para garantir vaga na 40ª semifinal de Grand Slam de sua carreira, a nona em Melbourne, Serena superou a romena Simona Halep, número dois do mundo, com um duplo 6/3, em 1h21min de partida. Aos 39 anos e na 11ª posição no ranking mundial, Williams luta pelo 24º título em um torneio deste porte, o que a tornaria recordista ao lado da australiana Margaret Court.
Na vitória sobre Halep, a norte-americana disparou 24 bolas vencedoras (winners), sendo 14 delas no primeiro set, enquanto a romena fechou o jogo com apenas nove. Serena ainda marcou quatro aces contra nenhum e venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro saque.
Osaka evita zebra e despacha Su-wei Hsieh
Em um confronto de jogadoras asiáticas, Naomi Osaka atropelou a taiwanesa Su-wei Hsieh, uma das surpresas do Aberto da Austrália, e venceu por 2 a 0, com um duplo 6/2, em 66 minutos de jogo.
Sem dar chances a adversária de 35 anos, que disputava as quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, a número três do ranking só correu riscos durante o quinto game do primeiro set, quando já vencia por 3-1 e teve que sair de um 0-40. No mais, ela manteve o serviço sem muita dificuldade e ainda quatro quebras ao longo do jogo.
Osaka disputará sua terceira semifinal de Grand Slam, Nas anteriores passou à decisão e foi campeã em todas elas, duas no Aberto dos Estados Unidos e outra na Austrália em 2019.