Campeã do Aberto da Austrália de 2019, Naomi Osaka não encontrou dificuldades nesta quarta-feira (10) para garantir vaga na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Mesmo diante da ex-número quatro do mundo, a francesa Caroline Garcia, a japonesa marcou fáceis 6/2 e 6/3, em apenas 61 minutos de partida.
Sem perder desde 7 de fevereiro de 2020, quando foi batida pela a espanhola Sara Sorribes na Fed Cup, a atual número três do ranking disputou poucos torneios desde então e sua de invencibilidade é de 16 jogos. Nesse período, ela concedeu vitórias por W.O. às suas adversárias, por conta de lesões, mas esses resultados não são computados nas estatísticas.
Diante de Garcia, atual 43ª da WTA, Naomi Osaka conseguiu dez aces, venceu 86% dos pontos disputados com o primeiro saque e não teve nenhum break point contra. Somado o jogo de estreia, a tenista de 23 anos perdeu apenas oito games até o momento.
A próxima rival da atual campeã do Aberto dos EUA será a tunisiana Ons Jabeur, 30ª do mundo, que despachou a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová em sets diretos (6/3 e 6/2), em jogo que teve 1h07 de duração.
No mesmo lado da chave, a espanhola Garbiñe Muguruza confirmou o favoritismo e passou com tranquilidade pela russa Liudmila Samsonova. Em 64 minutos, a vice-campeã da temporada passada cometeu apenas 14 erros não forçados contra 35 da rival e com quatro quebras de saque contra nenhuma garantiu a vaga.
Para chegar às oitavas e possivelmente enfrentar Osaka, Muguruza terá que superar a cazaque Zarina Diyas, 83 do ranking, que eliminou a norte-americana Bernarda Pera por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em partida que teve 2h04 de duração.