Depois de disputarem uma das semifinais de um dos ATP 250 realizados em Melbourne, na semana passada, o brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González foram eliminados nesta quarta-feira (10) na partida de estreia do Aberto da Austrália. Com parciais de 6/7 (1), 7/6 (6) e 6/3, eles perderam para o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Matwé Middelkoop, em jogo que teve 2h43 de duração.
Na quadra 14 do complexo de Melbourne Park, o gaúcho Demoliner e o mexicano González, 44º e 46º colocado no ranking de duplas da ATP, respectivamente, fizeram um primeiro set equilibrado diante de Arévalo e Middelkoop, que formou dupla com o tenista de Caxias do Sul nas duas últimas temporadas. Após estarem em desvantagem de 5/6, eles salvaram cinco break points, levaram a decisão para o tie-break e venceram a parcial por 7-1, depois de 63 minutos.
O segundo set começou da mesma forma até que no quinto game, Arévalo e Middelkoop derrubaram o serviço de González e passaram a liderar o marcador. O brasileiro e o mexicano devolveram o break no oitavo game, mas voltaram a perder o saque em 6-5 e novamente precisaram de nova quebra para igualar em 6-6 e forçar mais um tie-break, onde chegaram a liderar em 5-4, mas não conseguiram confirmar a vitória e acabaram superados por 8-6.
A vitória deu moral para Arévalo e Middelkoop, que voltaram com tudo no terceiro e decisivo set. Com duas quebras, eles chegaram 5-0 e só não fecharam o jogo porque Santiago González conseguiu manter o saque. Logo depois, o brasileiro e o mexicano conquistaram um break no serviço do holandês e o gaúcho manteve o serviço para reduzir a desvantagem para 3-5. Mas a reação veio tarde e a derrota foi confirmada com o salvadorenho sacando para 6/4, depois de 2h43 de partida.
Na segunda rodada, Marcelo Arévalo e Matwé Middelkoop irão enfrentar os vencedores do confronto entre a parceria do holandês Robin Haase e do austríaco Oliver Marach, cabeças de chave número 13, e a dupla do sérvio Miomir Kecmanović e do norueguês Casper Ruud.