O Minas Tênis Clube derrotou o Sesi/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 1 (25/17, 25/21, 24/26 e 26/24), na noite do sábado (13) em Belo Horizonte, e manteve cinco pontos de vantagem (48 a 43) sobre o Praia Clube (MG), na disputa pela liderança da Superliga feminina de vôlei. Esta foi a 16ª vitória das mineiras em 17 jogos.
A partida encerrou a sétima rodada do segundo turno e foi marcada por um grande duelo das jogadoras estrangeiras das duas equipes. No time mineiro, dirigido pelo italiano Nicola Negro, as norte-americanas Megan Hodge e Danielle Cuttino marcaram 20 pontos cada e só ficaram atrás da oposta uzbeque naturalizada azeri Polina Rahimova, que teve um ponto a mais.
— Acredito que lutamos muito na partida de hoje e quando isso acontece boas coisas são realizadas. Estou feliz com essa vitória — disse a oposta Cuttino, eleita a melhor em quadra e que ficou com o Troféu VivaVôlei.
Com a derrota, o time de Bauru perdeu a chance de ingressar no G-4. Com 34 pontos, a equipe comandada por Rubinho está a dois do Sesc-Flamengo, quarto colocado.