O Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil masculina de vôlei pela sexta vez. Em jogo que teve início na noite de sexta-feira e só foi encerrado na madrugada deste sábado (13), a equipe mineira derrotou o Taubaté/Funvic (SP) por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 28/26, 18/25, 27/29 e 15/13, em jogo que teve 2h50min de duração e que foi disputado no Centro De Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Na campanha do título, o Sada Cruzeiro passou pelo Montes Claros/América Vôlei (MG) nas quartas de final e pelo Minas Tênis Clube (MG) nas semifinais. Esta foi a quarta conquista consecutiva do time dirigido por Marcelo Méndez.
— Foi um jogo de alto nível. Os dois times jogaram muito bem, taticamente muito bem, um bom voleibol e fico muito feliz. Além disso, seja com o placar acima ou abaixo, o meu time sempre continuou jogando o máximo e deu o melhor deles e isso é importante para mim. Ver o crescimento desses garotos também é muito importante para mim —avaliou o treinador argentino.
Com 25 acertos, o oposto Alan foi o grande nome da decisão.
— Nosso time cresceu muito nesse período. O fato de termos ganho essa partida e ficado com o título só mostra a evolução do grupo. Foi um jogo muito difícil. Nós começamos jogando muito bem a partida e eles conseguiram virar os placares no terceiro e no quarto sets. Conseguimos manter a calma no quinto set e foi uma vitória excelente para dar moral par ao time — disse o jogador da seleção brasileira.
No Taubaté, o destaque foi o ponteiro Maurício Borges, que marcou 24 pontos.
— Nossa equipe mostrou muita luta na partida de hoje. Jogamos três tie-breaks nos últimos dias e deixamos tudo dentro de quadra. Perdemos algumas chances, mas o grupo não deixou de acreditar em nenhum momento. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada — avaliou o campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.