A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter emplacaram mais uma vitória na madrugada desta sexta-feira (12) e garantiram vaga nas oitavas de final da chave feminina de duplas do Aberto da Austrália.
Cabeças de chave número 12 do Grand Slam, Stefani e Carter derrotaram a dupla da espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinić por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/0 6/1, após 1h21min de partida.
— Bem feliz com a vitória de hoje. Começamos com um pouco de dificuldade no saque da minha parceira e não estávamos encaixando bem as devoluções. Mesmo assim, continuamos confiantes, pois sabíamos o que fazer, era só encaixar e jogar um pouco melhor. Fomos melhorando e, no final do primeiro set, mesmo perdendo, já estávamos engrenadas. No segundo e terceiro jogamos super bem. Sacamos bem e encaixamos melhor as devoluções. Elas acabaram desmontando. Foi uma boa vitória — disse Luisa, número 31 do ranking mundial de duplas.
Com a vitória desta sexta, Stefani e Carter repetem o resultado conquistado no ano passado, quando também chegar às oitavas em Melbourne. Na próxima rodada, elas enfrentarão as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 7. As duas parcerias se enfrentaram três vezes, com uma vitória da paulista e da norte-americana nas oitavas do Aberto dos EUA do ano passado e duas vitórias das asiáticas, nas oitavas de Roland Garros de 2020 e na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em janeiro deste ano.
— É a dupla a ser batida nesse começo de ano. As japonesas venceram os dois torneios da temporada e estão jogando super bem, entrosadas e confiantes. Mas a gente também vem bem. Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos. Vamos buscar alguns ajustes do que fizemos em Abu Dhabi para garantir a revanche — comentou Luisa Stefani.