Líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas Tênis Clube voltou à quadra nesta terça-feira (5) e derrotou o Bauru Basket-SP, por 85 a 75, em jogo válido pela nona semana da competição. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 13 vitórias em 14 partidas. A única derrota aconteceu na primeira rodada, para o Flamengo.
O time paulista conseguiu liderar o primeiro quarto por um ponto (20 a 19) e no segundo período manteve o equilíbrio nas ações, tanto que as duas equipes foram para o intervalo igualadas em 33 pontos.
Mas no terceiro quarto, o Minas fez valer sua força e abriu uma diferença de 15 (50 a 35). Dessa maneira, nos 10 minutos finais, apesar da tentativa de reação de Bauru, os mineiros mantiveram o controle para assegurar o triunfo.
O destaque da partida disputada no ginásio do Paulistano, em São Paulo, uma das sedes desta etapa do NBB, foi o ala norte-americano Shaquille Johnson, que fez 28 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Além dele, a equipe dirigida pelo técnico Leonardo Costa contou com 22 pontos e nove rebotes do ala-pivô David Nebitt, nascido nas Bahamas.
Esta foi a terceira derrota em 12 jogos do Bauru, que permanece na terceira colocação. O time do interior paulista teve dois norte-americanos como principais jogadores em quadra: o ala Zach Graham, que fez 18 pontos e o pivô Tyrone Curnell, que marcou 17 pontos e conquistou sete rebotes.
As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira (7). O Minas vai encarar o Paulistano e o Bauru enfrentará o Fortaleza/Basquete Cearense.