O jogador norueguês Omar Elabdellaoui, que atua pelo Galatasaray, ficou gravemente ferido no rosto e nos olhos por uma explosão de fogos de artifício durante as comemorações de Ano-Novo. De acordo com o médico que atendeu o jogador, o atleta "chegou ao hospital na quinta-feira (31), por volta da meia-noite, com feridas nos dois olhos.
— Nós o tratamos com um cirurgião plástico e uma equipe de oftalmologistas — explicou o doutor Vedat Kaya, do Hospital Liv, onde o jogador está internado.
Elabdellaoui não perdeu a visão, mas um olho foi mais afetado do que o outro, disse o médico, acrescentando que o jogador estava "melhor" nesta sexta-feira, mas que ainda é cedo para saber se isso terá consequências de longo prazo.
O médico preferiu não determinar o tempo de recuperação. O presidente do Galatasaray, Mustafa Cengiz, visitou o jogador nesta sexta e disse estar animado.
— Sua condição melhora, devemos ter esperança. Acho que teremos de esperar uma ou duas semanas para saber mais claramente como será sua condição — afirmou o dirigente.
Segundo a imprensa turca, o jogador sofreu queimaduras no rosto devido a um fogo de artifício que explodiu nas suas mãos em casa, durante as comemorações de final de ano. Os ferimentos foram tratados, mas uma nova operação não está descartada.
O treinador do Galatasaray, Fatih Terim, e o capitão da equipe, Arda Turan, também visitaram o norueguês.