O atacante Neymar fez questão de exibir em suas redes sociais todos os cuidados que tomou para, enfim, fazer sua festa de final de ano no Brasil. Apesar de não ter deixado claro nas publicações, o evento aconteceu em sua mansão na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Primeiro, o jogador publicou um vídeo no qual realizava teste para o coronavírus. Depois, mostrou toda a decoração da mesa de jantar que comemorou o Réveillon. Nas postagens, ele ressaltou que o evento seria íntimo, para familiares e amigos, e ironizou a polêmica criada a respeito de uma possível festa com 500 convidados na passagem do ano.
— Decoração maravilhosa, jantarzinho de casa com distanciamento social entre uma cadeira e outra... e não é para 500 pessoas, tá? — disse Neymar, em seu perfil oficial no Instagram, ao exibir imagens da mesa.
O atleta do PSG também deixou uma mensagem aos seguidores para celebrar a última noite de 2020:
— Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano. Nós merecemos, sim, celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossas memórias!
Apesar de seus convidados evitarem revelar o local da festança, as empresas que a família do jogador contratou para o evento marcaram a cidade de Mangaratiba em alguns posts. Neymar deverá se reapresentar ao PSG, na França, neste domingo. O próximo compromisso do clube parisiense é contra o Saint-Étienne, fora de casa, no dia 6, pelo Campeonato Francês.
Entenda a polêmica
No último dia 26, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que o jogador daria uma festa para 500 convidados durante cinco dias em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O jogador, inclusive, teria alugado um hangar para o evento na cidade.
No dia seguinte, a Agência Fábrica, organizadora do evento, divulgou uma nota sem citar o nome de Neymar afirmando que a festa receberia cerca de 150 pessoas. Na quarta-feira, a assessoria de Neymar disse ao Estado de São Paulo que o jogador "não fará festa alguma e nem fez" e que está em Santa Catarina, "onde passará o Réveillon" — informação que não se confirmou.