O Taubaté-Funvic (SP) manteve a invencibilidade na Superliga brasileira masculina de vôlei ao derrotar o América-MG, na noite de sábado (12), por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/21, 23/25 e 26/24. Esta foi a décima vitória do time paulista, que até o momento perdeu apenas quatro sets na competição.
Com 30 pontos e um jogo a mais, a equipe dirigida pelo argentino Javier Weber tem cinco de vantagem para o Sada Cruzeiro (MG), que neste domingo (13) enfrentará o Ribeirão Preto (SP).
O central Maurício Souza, com 13 acertos, foi o maior pontuador da partida ao lado do oposto Lucas Borges, do América-MG. Com 12 pontos, o ponteiro João Rafael, do Taubaté, foi eleito o melhor em quadra.
— A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Sabemos do potencial da equipe, com jogadores experientes. Acho que não foi um bom dia para nossa equipe também, mas temos uma semana agora para trabalhar para a partida contra o Sada Cruzeiro que vai ser uma pedreira. Tenho certeza de que vai ser um jogão para a torcida. A gente tem que focar no trabalho para chegar lá bem. Estamos em uma sequência muito boa, invictos, mas ainda pode melhorar — disse o ganhador do Troféu VivaVôlei.
No outro jogo do sábado, o Vôlei UM Itapetininga (SP) superou o Sesi-SP, por 3 a 1 (25/20, 23/25, 25/22 e 27/25) e pulou para o quinto lugar com 13 pontos. Os opostos Renan Buiatti e Darlan Souza foram os destaques das duas equipes, com 27 pontos cada.
A décima rodada da Superliga masculina será encerrada neste domingo, com quatro partidas. Confira a ordem dos confrontos:
17h - Vôlei Guarulhos (SP) x Caramuru Vôlei (PR)
18h - Minas Tênis Clube (MG) x Uberlândia (MG)
19h - Vôlei Renata/Campinas (SP) x APAN/Blumenau (SC)
21h30 - Sada Cruzeiro (MG) x Ribeirão Preto (SP)