O Minas Tênis Clube venceu o Sesc-Flamengo, na sexta-feira (11), na abertura da nona rodada da Superliga brasileira feminina de vôlei e alcançou a pontuação dos líderes Praia Clube (MG) e Osasco (SP), com 21 pontos.
Atuando em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time comandado pelo italiano Nicola Negro superou a equipe dirigida por Bernardinho por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/20, em 1h26min de partida.
Em sua primeira partida como titular na Superliga, a oposto Camila Mesquita, de 20 anos, substituiu a norte-americana Danielle Cuttino e ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra.
— A gente conseguiu fazer um jogo bom. A gente precisava dessa energia e conseguiu ter uma energia boa do começo ao fim do jogo. Fiquei muito feliz em poder ajudar, e acho que o VivaVôlei representa a energia que todo mundo precisava, a garra que a gente teve no início do jogo. A oportunidade que tive de ajudar foi essa e acho que tive um bom papel — disse a jogadora que marcou oito pontos no confronto.
Com 12 pontos de bloqueio, cinco deles da central Thaísa, que com um total de 14 acertos foi a maior pontuadora do jogo, o Minas parou o ataque carioca, que teve apenas a oposto Ana Cristina, também com 14, como única atleta a superar os 10 pontos. No time mineiro, as ponteiras Pri Daroit e Megan Hodge se destacaram com 13 e 11 acertos, respectivamente.
A rodada da Superliga feminina prossegue neste sábado (12), com mais três jogos: São Paulo/Barueri (SP) x São Caetano (SP), às 17h; Fluminense (RJ) x Pinheiros (SP), às 19h; e Osasco x Brasília Vôlei (DF), às 21h30min.