A festança de Ano Novo que está supostamente sendo promovida por Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, tem causado revolta no Brasil e no mundo devido à pandemia de coronavírus. No entanto, aparentemente, nada pode ser feito pelo município se o evento realmente se confirmar.
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (30), o secretário de governo da cidade, Luiz Cláudio de Souza Ribeiro, afirmou que "não cabe ao município entrar em propriedade particular".
— Nós criamos atos, decretos, e o município cancelou todas as festividades que teria de final de ano. Supostamente, esse evento na casa do Neymar seria em propriedade particular. Então, não cabe ao município de Mangaratiba entrar em propriedade particular e fazer alguma ação — declarou.
Luiz Cláudio também nega que a prefeitura de Mangaratiba foi avisada sobre o acontecimento da festa.
— Para você entrar nos distritos do nosso município, tem de passar pelas barreiras sanitárias, que estão medindo a temperatura. Nesses distritos, só estão podendo entrar moradores ou pessoas com vouchers de hotel. Então, em relação à questão do Neymar, não chegou nada oficial na prefeitura. O que a gente escuta falar é que é um festa que ele ia fazer, mas nada oficial para nós no município — ressaltou.
O atacante do PSG teria comprado um hangar desativado, na Fazenda Bom Jardim, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para receber cerca de 150 pessoas. E os convidados, inclusive, já estariam chegando a Mangaratiba. Seria proibido entrar com celulares para evitar que fotos ou vídeos do evento vazassem nas redes sociais.
Diversos músicos famosos estão na lista de atrações, como Alexandre Pires, Kevinho, Jeito Moleque, Bruninho e David. O estafe do jogador negou que Neymar seja o anfitrião da festa.