Um homem morreu após ser atacado por um tubarão, na última terça-feira (8), em Honolua Bay, no Havaí. Como a praia está recebendo a etapa feminina do Circuito Mundial de Surfe, a organizadora do evento (a WSL) anunciou na quarta que trocará o local das provas.
De acordo com a emissora Hawaii News Now, o surfista de aproximadamente 50 anos foi hospitalizado e estava estável. Porém, sua condição piorou após ser submetido a uma cirurgia e não resistiu. Sua identidade não foi divulgada até o momento.
Ainda segundo o canal, o ataque ocorreu por volta das 8h de terça. O homem estava remandando para fora do canal quando foi atacado. O mar estava em condições ruins e com ondas altas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ele já estava na areia recebendo ajuda.
As finais femininas podem acontecer em Pipeline, na ilha de Oahu — sede da disputa masculina. Se isso acontecer, será a primeira vez que o local histórico receberá uma final entre mulheres.
Logo após o ataque, a WSL (Liga Mundial de Surfe) paralisou por um dia a etapa em Honolua Bay, que está nas quartas de final. A gaúcha Tatiana Weston-Webb é uma das oito surfistas que continuam na disputa.