O Praia Clube conquistou o título da Supercopa Brasil feminina de vôlei. Na decisão disputada na noite de sexta-feira (6), a equipe mineira venceu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/21 e 25/18 e repetiu o feito do Troféu Super Vôlei, quando também se sagrou campeã superando o time carioca. Este foi o terceiro título seguido do time de Uberlândia no torneio. Em 2018, a vitória veio sobre Osasco e no ano passado diante do rival Minas Tênis Clube.
Principal atacante do Praia, a ponteira gaúcha Fernanda Garay exaltou o trabalho coletivo das comandadas de Paulo Coco.
— Estou muito feliz porque conseguimos conquistar essa vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Flamengo brigou muito, com muita defesa e nos colocou várias vezes em dificuldade. Foi um jogo muito disputado e eu acredito que conseguimos essa vitória porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir — afirmou a camisa 16.
Agora, as duas principais equipes do país se preparam para a temporada 2020-21 da Superliga, que começará na próxima segunda-feira (9). O Praia irá estrear fora de casa, diante das paranaenses do São José dos Pinhais, e as cariocas receberão o Brasília. As duas partidas acontecerão no dia 10.
— Sabemos que ainda temos muito a evoluir. Hoje foi um jogo de altos e baixos, mas a força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outro bem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental —projetou a levantadora Claudinha, eleita a melhor jogadora da final da Supercopa.