O Los Angeles Lakers deu um passo enorme para a conquista de seu 17º título na NBA. Em jogo encerrado no começo da madrugada deste sábado (3), pelo horário de Brasília, a equipe treinada por Frank Vogel derrotou o Miami Heat, por 124 a 114, e fez 2 a 0 nas finais, que estão sendo disputadas em uma melhor de sete partidas.
Mais uma vez, as estrelas de Los Angeles foram LeBron James, que terminou com 33 pontos, nove rebotes e nove assistências, e Anthony James, que depois de marcar 34 pontos no primeiro jogo,fez um duplo-duplo de 32 pontos e 14 rebotes. Além deles, o armador Rajon Rondo voltou a ser destaque ao sair do banco de reservas e contribuir com 16 pontos e 10 assistências.
A partida foi completamente dominada pelos Lakers, que souberem tirar proveito das ausências dos dois principais jogadores do Heat, o armador esloveno Goran Dragic, que sofreu uma ruptura da fáscia plantar esquerda (sola do pé), e o pivô Bam Adebayo, que sofreu um estiramento no pescoço e no ombro durante o jogo 1.
Os principais nomes do Heat na partida foram o ala Jimmy Butler (25 pontos e 13 rebotes) e ala-pivô canadense, que mesmo sem ser titular marcou 24 pontos. O armador Tyler Herro (17 pontos) se tornou o mais jovem jogador (20 anos e 256 dias) a iniciar uma final de NBA como titular, superando uma marca que pertencia a Magic Johnson, desde 1980.
Lakers e Heat voltarão a se enfrentar no domingo (4), às 20h30min (de Brasília).