Grêmio e Inter estão nas quartas de final do Brasileirão Feminino de 2020. O Colorado já tinha confirmado a classificação na penúltima rodada, mas o Tricolor precisou segurar um empate em 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira (14), para garantir a vaga no mata-mata da Série A1. As gurias coloradas golearam o Minas Brasília por 4 a 0 e conquistaram a vantagem de decidir as eliminatórias ida e volta em casa.
A segunda fase do Campeonato Brasileiro está marcada para acontecer nos dias 28 de outubro, uma quarta-feira, e 1º de novembro, domingo. O Inter, que ficou em terceiro lugar na tabela com 33 pontos, começa fora, em Florianópolis, contra o Avaí Kindermann, sétimo colocado, e decide em casa.
O Grêmio faz o caminho inverso, porque não chegou ao G-4. As gurias gremistas, oitavas colocadas com 24 pontos, recebem o líder Corinthians, que perdeu apenas uma partida na competição, e joga a classificação para a semi em São Paulo.
A dupla Gre-Nal segue na busca pelo título nacional inédito para ambas. Desde 2013, apenas times do eixo Rio de Janeiro-São Paulo conquistaram o Brasileirão.