Os brasileiros Natan Rodrigues e Bruno Oliveira foram derrotados neste sábado (10), pelo italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stricker, por 2 a 0 (6/2 e 6/4), na final de duplas masculinas da chave juvenil do Aberto de Tênis da França e ficaram com o vice-campeonato em Roland Garros.
Depois de uma boa campanha nos quatro jogos anteriores, o baiano Natan e o mineiro Bruno não resistiram aos vice-campeões da temporada passada, Cobolli e Stricker, que mais cedo havia levado o título juvenil de simples. Eles buscavam conquistar o terceiro título do Brasil na chave de duplas do juvenil em Paris. Antes deles, Gustavo Kuerten foi campeão em 1994, ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti e, na temporada passada, o paulista Matheus Pucinelli venceu formando parceria com o argentino Thiago Tirante.
Com um jogo agressivo, os europeus quebraram o saque dos brasileiros em duas oportunidades no set inicial, em 2-1 e 4-1, assegurando a vitória sem sustos. No segundo, não houve muita diferença e a parceria ítalo-suíça conquistou mais duas quebras, em 3-2 e 5-2 e mesmo perdendo o serviço no oitavo game, eles confirmaram o título depois de 59 minutos de partida.
Italianas vencem no feminino
Se o italiano Flavio Cobolli fez parte da dupla masculina campeã juvenil em Roland Garros, no feminino a vitória foi 100% da Itália, com Eleonora Alvisi e Lisa Pigato. Na decisão, elas superaram as russas Maria Bondarenko e Diana Shnaider por 2 a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/4, e repetiram o feito das compatriotas Alice Canepa/Giulia Casoni (1996) e Flavia Pennetta/Roberta Vinci (1999) que também venceram o torneio francês.