O gaúcho Marcelo Demoliner conquistou uma boa vitória em sua estreia na chave de duplas do Aberto de Tênis dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (3), ele e o holandês Matwé Middelkoop superaram a parceria formada pelo francês Nicolas Mahut, campeão de duplas na edição de 2015, e o alemão Jan-Lennard Struff, de virada, parciais de 6/7 (4), 7/6 (5) e 6/3, depois de 1h58min de jogo.
A partida foi bastante equilibrada e sem nenhuma quebra de saque, os dois sets iniciais foram definidos apenas no tie-break. Já na terceira parcial, um único break foi suficiente para que o o caxiense e o holandês avançassem à segunda rodada.
— Boa vitória na estreia do US Open. Feliz demais com o resultado no retorno aos torneios. Obrigado a todos pela torcida. Como é bom estar competindo de novo, senti muita falta disso — afirmou Demoliner, 49º do ranking mundial de duplas da ATP, em suas redes sociais.
Na próxima fase, eles vão encarar os britânicos Jamie Murray, campeão em 2016 com o brasileiro Bruno Soares, e Neal Skupski, que eliminaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polásek, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5.