A Uefa confirmou nesta quarta-feira (17) que a fase final da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 será em Lisboa, de 12 a 23 de agosto. Vão ser disputados em Portugal em jogos únicos os confrontos de quartas, semi e final da competição.
A Liga dos Campeões foi interrompida em março, quando ainda restavam quatro confrontos das oitavas de final: Barcelona x Napoli, Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon e Bayern de Munique x Chelsea. Não está definido se esses jogos de volta serão disputados nas cidades de origem ou também em Portugal, nas datas de 7 e 8 de agosto.
Inicialmente, as partidas decisivas da Liga dos Campões em Lisboa estão marcadas para ocorrer sem público nos estádios, mas a Uefa informou que a situação poderá ser reavaliada em julho. Istambul, cidade que iria receber a final desta temporada, vai sediar a decisão da Liga dos Campeões de 2021.
Já estão garantidos nas quartas de final os seguintes clubes: PSG, Atlético de Madrid, Atalanta e RB Leipzig.
Cinco substituições
A Uefa irá liberar que os times façam até cinco substituições nas partidas finais da Liga dos Campeões. A norma com no máximo três trocas voltará para a edição 2020/2021.
Os clubes ainda poderão fazer três mudanças nas suas listas de inscritos na competição. Só será permitido o ingresso de atletas que já estavam nos elencos na última janela de transferências. Dessa forma, jogadores contratados na metade de 2020 não poderão jogar a reta final do torneio.