O Goiás divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), o resultado dos exames de coronavírus realizados no início da semana em jogadores, comissão técnica e funcionários. Das 60 amostras realizadas, oito deram positivo — incluindo três jogadores. As identidades não serão reveladas pelo clube.
— Realizamos os testes de covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos — disse Bruno Favaron, médico do Goiás, em entrevista à assessoria de imprensa do clube.
O Goiás repassou orientações para os infectados, que ficarão duas semanas em quarentena, e seus familiares. Os testes fizeram parte do plano do clube para retomar os treinos, já que a prefeitura de Goiânia flexibilizou as restrições e permitiu as atividades a partir de segunda-feira.